Menu Fechar

Reino Unido- O governo de Boris Johnson oficializa no parlamento a diferença entre fumo e vapor!

O governo britânico formaliza a distinção entre fumo e vapor no parlamento. E fá-lo por meio das palavras de Jo Churchill, subsecretária de saúde. 

Depois do Brexit, o Reino Unido está a redigir a lei regulamentar que substituirá a diretiva europeia (TPD), sobre o tabaco e os produtos de vaporização, fá-lo-á, porém, “em encontros e diálogos apenas com as organizações do comércio de vaporizadores, independentes da indústria do tabaco”.  Esta distinção, não pode passar despercebida e atesta a credibilidade institucional dos instrumentos com risco reduzido.


“O governo continua a verificar as evidências de produtos de risco reduzido, como cigarros eletrónicos, equacionando os danos e a sua utilidade, como um auxílio para parar de fumar.  Embora não sendo isentos de riscos, as evidências atuais sugerem que os cigarros eletrónicos são menos prejudiciais à saúde do que fumar e podem ajudar algumas pessoas a parar de fumar”. -Jo Churchil.

A Public Health England, por meio de campanhas de cessação tabágica, fornece informações, conselhos e apoio sobre o uso de cigarros eletrónicos para ajudar os fumadores no seu percurso de cessação tabágica. 

Os fumadores podem aceder aos serviços locais que fornecem uma variedade de métodos para atender às preferências de cada fumador e isso pode incluir suporte na escolha do cigarro eletrónico mais adequado.

 As maiores taxas de sucesso nestes serviços – aponta Jo Churchill – são encontrados entre aqueles que combinam os conselhos dos especialistas com os cigarros eletrónicos. 

 

Em linha com o compromisso do governo, no âmbito do Artigo 5.3 da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde, o Departamento só se reúne com organizações comerciais de vaporizadores independentes da indústria do tabaco para discutir as preocupações do setor da indústria do tabaco e questões regulatórias mais amplas, incluindo a desinformação “.

 

Fonte: