Hoje, a APORVAP junta-se a um movimento global, coordenado pela World Vapers Alliance que visa apoiar a vaporização e combater o tabagismo.
Com 2021 a ser um dos anos mais importantes na história da vaporização, ativistas e vaporizadores portugueses levantam as suas vozes e pedem aos nossos políticos que adotem políticas favoráveis à vaporização.
Ao comentar o lançamento da campanha, Cristiano Batista, presidente da APORVAP, disse:
“Estamos entusiasmados por nos associarmos a este esforço global para erradicar o tabagismo. 500.000 vidas podem ser salvas em Portugal se a legislação refletir as evidências científicas e incluir a vaporização como método de cessação tabágica.”
Este ano é vital para o futuro da vaporização e sua capacidade de vencer o tabagismo. Decorrerá, no final do ano, uma conferência global sobre o controlo do tabagismo (COP9), que incluirá representantes da administração portuguesa.
Muitos ativistas anti vaporização estão a impor o tratamento da vaporização da mesma forma que o tabaco, incluindo proibições de sabores e aumento de impostos. Os nossos líderes precisam de, apoiar a vaporização e negar outras restrições.
Michael Landl, Diretor da World Vapers Alliance, disse:
“Ter a APORVAP como parceira significa que temos uma voz ainda mais forte a nível global este ano. Dará um sinal claro ao mundo de que Portugal defende a vaporização e quer vencer o tabagismo.”
A Campanha “Back Vaping, Beat Smoking” está a trabalhar em conjunto com ativistas e organizações de todo o mundo para enviar uma mensagem forte aos líderes globais.
Para saber mais, clique aqui