Menu Fechar

Consulta pública sobre o controlo do tabagismo na união europeia.

Muitos políticos e movimentos / lóbis anti vaporização exigem que os cigarros eletrónicos sejam tratados da mesma forma que o tabaco. Isto significaria um desastre para os vaporizadores e para a saúde pública. 

Milhões de utilizadores poderiam ser forçados a voltar a fumar devido à proibição de sabores e a outras restrições à acessibilidade da vaporização, para as pessoas que mais dela precisam.


Durante demasiado tempo, os legisladores ignoraram as opiniões dos vapers, ou seja, as vozes mais importantes – as do consumidor – e as suas experiências são ignoradas ou mal compreendidas.

Por isso, quando temos a oportunidade de levantar a voz, não podemos hesitar. A Comissão Europeia abriu uma consulta pública, na qual pode participar até à próxima sexta-feira, 17 de junho de 2022.

Para participar, basta seguir estes passos:

  1. Crie uma conta / login e defina uma password
  2. Clique em “Apresentar comentários”
  3. Escolha o seu idioma preferido
  4. Escreva sobre a sua realidade e explique porque é importante apoiar a vaporização para vencer o tabagismo (Se precisar de inspiração, veja aqui nossa recomendação de texto, abaixo. Pode copiar, inserindo / alterando os seus dados)
  5. Opcional: Anexar o nosso documento de suporte sobre a vaporização, com dados científicos, que pode descarregar, aqui.
  6. Enviar

Transmitiremos uma mensagem clara a todos os decisores da União Europeia e de todo o mundo: apoiando a vaporização, podemos vencer o tabagismo e salvar dezenas de milhões de vidas!